Na última quarta-feira (24), a Bungie deu o próximo passo na sua evolução para se tornar um estúdio multijogos com o anúncio do seu próximo título: Marathon, um novo jogo de tiro e extração de ficção científica e o primeiro projeto inédito do estúdio em mais de uma década.
Marathon está em desenvolvimento para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, com dados multiplataforma e integração de plataformas, e ainda não conta com uma data de lançamento anunciada.
Marathon é o próximo jogo da Bungie
Junto com o anúncio, a Bungie também lançou o primeiro trailer cinematográfico do jogo, mostrando a primeira prévia do mundo de Marathon, uma amostra dos personagens jogáveis — conhecidos no jogo como “Corredores” — e o estilo visual ousado do jogo.
Um jogo de tiro e extração focado em PvP e ambientado no misterioso planeta de Tau Ceti IV, Marathon colocará os jogadores no papel de Corredores — mercenários cibernéticos criados para sobreviver ao ambiente hostil do planeta —, explorando a colônia perdida que antes habitava a superfície de Tau Ceti. Os Corredores jogarão sozinhos ou em equipes de três membros, buscando artefatos alienígenas misteriosos, espólios valiosos e novas armas e equipamentos para adicionar às suas coleções.
“Para a Bungie, Marathon é o início de uma incrível jornada inspirada na história lendária do nosso estúdio que nos guiará para o futuro com ousadia”, disse o Diretor Geral de Marathon, Scott Taylor. “Estamos falando das lições que aprendemos com mais de 30 anos de experiência criando mundos incríveis e experiências PvP inovadoras, colocando tudo isso num jogo cuja aparência, efeitos sonoros e jogabilidade serão diferentes de tudo que a Bungie já fez.”
“Mesmo na atual fase do desenvolvimento, é incrível ver a criatividade e a empolgação do pessoal da Bungie com o jogo”, comentou o Diretor de Jogo de Marathon, Christopher Barrett. “A equipe está empenhada em criar uma experiência de jogo focada em PvP cheia de tensão e emoção, com ambientação num mundo online constante, dinâmico e rico em narrativa onde as ações dos jogadores terão consequências a cada temporada.”