InícioGamesMapas de H1Z1 deverão ser aumentados com o tempo

Mapas de H1Z1 deverão ser aumentados com o tempo

Mais notícias e informações sobre o MMO free-to-play da Sony H1Z1 estão sendo divulgadas. John Smedley, da Sony Online Entertainment, falou sobre o tamanho do mapa que o jogo terá, além como esses mapas serão gerados.

Smedley disse que o jogo terá um mapa muito grande quando lançado, que será aumentado ainda mais com o passar do tempo. Segundo o executivo, o processo de criação dos mapas dessa vez será diferente do processo utilizado em PlanetSide 2.

“Em PlanetSide 2, cometemos o erro de criar múltiplos continentes antes de ter uma ideia do que funcionava e o que não funcionava. Nesse jogo será diferente. Estamos fazendo isso de forma inteligente”. Assim, por causa do novo sistema de edição, os desenvolvedores podem rapidamente criar novas áreas para o mapa, sendo que essa criação será feita de acordo com a quantidade de jogadores.

H1Z1_exclusive_01_mb

“Quando abrirmos o jogo no Acesso Antecipado, haverá um mapa gigantesco para os jogadores aproveitarem. Com o tempo (rapidamente), eles magicamente poderão ir mais longe que foram antes. É uma maneira única de fazer isso, mas acreditamos que seja a melhor forma de fazer”. Smedley também disse que equipe está buscando trazer uma sensação de isolamento, querendo que o jogador sinta medo quando veja um outro jogador. “Seu primeiro instinto precisar ser de se esconder. Se você tiver 20 jogadores na sua visão, não será um apocalipse muito convincente”.

O executivo disse não saber quantos jogadores estarão presentes por servidor, e que isso vai depender do tamanho dos mapas que serão criados. Mais informações devem ser divulgadas em breve, e até mesmo se espera que um demo do jogo esteja disponível na E3, em Junho.

Leonardo Koakowski
Leonardo Koakowskihttp://criticalhits.com.br
Sonysta, Sommelier de Destiny e Cyber Atleta de final de semana de Rocket League