Mandy Patinkin foi confirmado no elenco da série live-action de God of War para interpretar Odin, o principal deus da mitologia nórdica e um dos antagonistas da história. A informação foi divulgada inicialmente pelo Deadline, poucas horas após o anúncio de Ólafur Darri Ólafsson como Thor.
Conhecido por trabalhos em séries como Homeland e Mentes Criminosas, Patinkin assume o papel do Pai de Todos, que é descrito como um líder frio, manipulador e obcecado por conhecimento e profecias, disposto a qualquer sacrifício para tentar evitar o Ragnarok, o fim dos tempos na mitologia nórdica.
Odin será o grande antagonista da série

A versão televisiva de Odin deve seguir de perto a caracterização apresentada no jogo Santa Monica Studio. Apesar da aparência discreta, o deus é o mais poderoso entre os Aesir, governando Asgard com mão de ferro e exercendo influência direta sobre os principais conflitos da trama. Essa obsessão por controlar o destino o coloca como um antagonista direto de Kratos, interpretado por Ryan Hurst.
Série já tem duas temporadas garantidas

A adaptação de God of War já recebeu sinal verde para duas temporadas no Prime Video, com a pré-produção em andamento em Vancouver. O projeto é comandado por Ronald D. Moore, que atua como showrunner, roteirista e produtor executivo, com Cory Barlog, diretor criativo dos jogos, participando como consultor da série.
Além de Patinkin, Hurst e Ólafsson, o elenco conta com Max Parker como Heimdall e Teresa Palmer no papel de Sif. A direção dos dois primeiros episódios ficará a cargo de Frederick E. O. Toye, vencedor do Emmy por Shogun.
Confira também:
- Os melhores filmes da Marvel e da DC
- 10 melhores K-Dramas para iniciantes
- As melhores sagas do Batman
- As melhores sagas do Superman
- As melhores sagas da Mulher-Maravilha
- As melhores sagas do Asa Noturna

