InícioGamesE-SportsManager da Team Liquid responde o que é preciso para se tornar...

Manager da Team Liquid responde o que é preciso para se tornar um jogador profissional no Brasil

Durante a BGS 2023, tivemos a oportunidade de entrevistar Rafael Queiroz, General Manager da Team Liquid, e uma das perguntas que nós não poderíamos deixar de fazer é sobre o que seria necessário para se tornar um jogador profissional aqui no Brasil.

PUBLICIDADE

Abaixo, você confere a resposta completa dele:

Manager da Team Liquid responde o que é preciso para se tornar um jogador profissional no Brasil
Rafael Queiroz – Foto: Eric Arraché
PUBLICIDADE

“A primeira coisa que o jogador precisa fazer é se dedicar como um atleta se dedica a um esporte tradicional. Não só jogar, mas estudar o jogo, entender no que ele pode melhorar e também como ele pode ser visto.

Apenas jogar bem não é algo que vá te fazer ter um destaque no cenário, então se você começar a jogar nas partidas de nível alto, tente se fazer conhecer por outros jogadores, conforme você vai ficando famoso nas ligas menores e nas peneiras, o seu nome vai cada vez mais chamando a atenção e assim os nossos scouts, que sempre estão de olho em tudo, vão começar a notar o seu trabalho.

Outro ponto importante também é participar de equipes menores, não tentar começar grande de cara, conforme você vai participando de campeonatos, aprendendo a jogar em equipe com os seus colegas de time e formando um círculo de contatos, você vai subindo nos degraus necessários para um dia chegar a ser um profissional.

Para completar, é sempre importante ter um plano B, afinal de contas, poucos são os jogadores que realmente chegam a se profissionalizar, então por mais que esse seja o seu objetivo, não aposte todas as fichas nele, estude, complete o ensino médio, pense numa faculdade e se dedique a ela, pois instrução nunca é demais”.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.