Fight of the Gods tem causado polêmica desde que o mundo tomou conhecimento do jogo, mas parece que nem todo mundo levou o jogo na brincadeira, e hoje, a publisher do game anunciou que, por causa do jogo, o país da Malásia baniu toda a loja do Steam da internet do país.
Segundo a publisher do game, eles nunca receberam nenhum tipo de contato do governo malaio, mas a desenvolvedora do game fez o seguinte pronunciamento, tendo em vista a proibição do acesso à loja:
“Fight of the Gods é um jogo que faz uma abordagem de humor da religião, da mesma forma como outros meios de entretenimento o fazem.
O jogo não está promovendo nenhum tipo de agenda religiosa e não tem a intenção de ofender ninguém. A descrição do jogo na plataforma de venda especifica exatamente o que o jogador vai encontrar nele, para que ele não seja levado ao engano e compre o jogo sem saber o que vai encontrar lá.
Nós estamos desapontados que a liberdade de escolha tenha sido removida das pessoas, e elas não possam mais decidir se vão comprar e consumir o game na Malásia, ainda mais por ninguém ter entrado em contato conosco antes dessa proibição. Ainda assim, respeitamos a decisão e obedeceremos qualquer tipo de censura que seja imposta ao jogo no país”.
Fight of the Gods está disponível para PC via Acesso Antecipado no Steam. Caso você ainda não conheça o jogo, ele é basicamente um jogo de luta onde diversos personagens religiosos podem ser controlados, como Jesus, Moisés, Alá, Thor, e assim por diante.
Comments are closed.