Pokémon GO é um jogo que afeta o mundo todo, e como o game recém foi lançado no Brasil, obviamente todo mundo vai estar com o nível baixo. Ou não, já que há vários jogadores relatando que vários dos ginásios do mapa do jogo estão tomados por treinadores poderosíssimos.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Isso só pode ser por um simples motivo, muita gente usava o FakeGPS antes do jogo sair e, chegado o jogo oficialmente por aqui, agora esses treinadores “parrudos” começaram a tomar ginásios completamente vazios e que não vão oferecer resistência por um bom tempo.
Até o momento, a Niantic ainda não se pronunciou sobre tomar uma atitude contra as trapaças dentro do jogo, tendo apenas feito ações pontuais, como reverter Pokémons lendários de outros treinadores e coisas do tipo.
Tomara que eles demorem menos para olhar pro Brasil para resolver esse problema do que demoraram para lançar o jogo por aqui.
Edit: Para denunciar os trapaceiros, siga os seguintes passos:
- Tire uma screenshot do ginásio que ele já tem todos os dados — localização, lvl do treinador, nick, etc;
- Vá na Pokebola > Settings > Report High-priority Issue. Vai aparecer uma caixa de diálogo perguntando se você quer sair do jogo pra ir pro site da Niantic, clica Yes;
- Ali no Submit a Request, vai em Report inappropriate gameplay, que vai te direcionar a um formulário;
- O formulário tem os seguintes campos:
- Seu email;
- Razão da denúncia — eu coloquei “I’ve found a few fake gps users in my area.” (Achei alguns usuários de fake gps na minha região)
- Seu nick no jogo;
- O nick do infrator (só pode um por denúncia, eu fiz uma pra cada um que achei) (se esqueceu o nick, confere na screenshot);
- A screen que você tirou;
- Aí é só clicar em submit.