Mesmo com o desempenho acima das expectativas de Final Fantasy XIV: Dawntrail e Dragon Quest III HD-2D Remake, a Square Enix registrou uma queda de quase 10% nos lucros provenientes de videogames no último ano.
De acordo com o relatório financeiro referente aos primeiros nove meses do atual ano fiscal, que se encerra em 31 de março, a publisher japonesa confirmou que as vendas líquidas do setor de Entretenimento Digital caíram 10,7%, enquanto o lucro operacional sofreu um declínio de 9,9%. Esse desempenho negativo foi atribuído ao fraco desempenho dos jogos para dispositivos móveis e navegadores, assim como às vendas abaixo do esperado dos títulos lançados neste ano em comparação àqueles do ano fiscal anterior, como Final Fantasy Pixel Remasters e Dragon Quest Monsters: The Dark Prince.
Apesar do cenário desafiador, alguns lançamentos da Square Enix tiveram desempenho positivo, como Dragon Quest III HD-2D Remake, que superou as previsões de vendas. Além disso, a expansão Dawntrail de Final Fantasy XIV impulsionou os lucros do segmento de MMO em relação ao ano anterior.
Os resultados apresentados no relatório financeiro mais recente não foram uma grande surpresa, especialmente após a Square Enix ter relatado em setembro que as vendas de Final Fantasy XVI e Final Fantasy VII Rebirth não atingiram as expectativas. No entanto, desta vez, as projeções de vendas eram consideradas mais realistas. Felizmente, Final Fantasy VII Rebirth tem apresentado um bom desempenho no PC, o que pode permitir que suas vendas alcancem os objetivos da empresa a longo prazo. Seria um grande desperdício se um jogo tão bem recebido fosse considerado um fracasso comercialmente.