Lords of the Fallen 2 terá personagens femininas com roupas reveladoras, afirma CEO da CI Games

Durante a divulgação do novo trailer de Lords of the Fallen 2 no The Game Awards, a CI Games chamou atenção não apenas pelo conteúdo mostrado, mas também pelas declarações do CEO da empresa, Marek Tyminski. Nas redes sociais, ele afirmou que o jogo, previsto para 2026, contará com “personagens femininas atraentes” usando “roupas reveladoras”, deixando claro o afastamento da empresa de pautas sociais e correções políticas.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Segundo Tyminski, o estúdio Hexworks passou por mudanças internas desde 2024, com decisões anteriores sendo revertidas após a integração total ao comando da CI Games. A justificativa do executivo é que o novo jogo será fiel ao feedback dos jogadores.

Declarações dividem opiniões e reacendem debate sobre representação nos jogos

PUBLICIDADE

A confirmação do conteúdo estético foi dada em resposta direta a uma pergunta de um fã, que questionava se o jogo teria personagens femininas com roupas ousadas. Tyminski respondeu com um simples “sim”, e reforçou que o jogo está sendo construído sem interferência de agendas políticas. Em outro comentário, quando um jogador criticou jogos “politicamente corretos”, o CEO respondeu: “correto”.

Tyminski já havia se posicionado no início de 2025 contra a inclusão de elementos de diversidade e inclusão (DEI) nos jogos, apoiando declarações do diretor de marketing da CI Games. A postura do executivo gerou reações mistas entre a comunidade, com parte dos jogadores apoiando e outra parte criticando o que consideram ser um apelo desnecessário à estética sexualizada.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.