Lord of the Rings The Two Towers e O Retorno do Rei ganham versões para PC

The Lord of the Rings: The Two Towers e The Lord of the Rings: The Return of the King receberam ports não oficiais para PC, permitindo que os clássicos jogos baseados nos filmes sejam jogados em computadores modernos sem depender de consoles antigos ou emulação.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Lançados originalmente nos anos 2000, os dois títulos se destacaram entre as adaptações de cinema da época. Em vez de apenas acompanharem os filmes, eles entregavam experiências de ação completas, com combates diretos, fases inspiradas na trilogia e participação de personagens conhecidos da Terra-média.

Jogo The Lord of the Rings: The Return of the King

PUBLICIDADE

Versão de The Two Towers

O port de The Two Towers está sendo desenvolvido por Gumpolas e reúne uma série de melhorias voltadas para computadores atuais. O projeto adiciona 33 idiomas aos textos e às legendas do jogo, além de permitir a correção da proporção de tela original, que pode ser alterada de 4:3 para formatos ultrawide de até 32:9.

Também é possível aumentar a resolução interna em até 12 vezes. A versão oferece suporte às APIs Direct3D 11, Vulkan e OpenGL, além de incluir diversas opções de configuração para ajustar a experiência de acordo com o hardware e as preferências do jogador.

Recursos modernos para The Return of the King

O usuário Shagg88 criou um launcher que reúne versões de três jogos da franquia: a edição de Xbox de The Two Towers e as versões para PC e Xbox de The Return of the King. A ferramenta adiciona suporte a teclado e mouse, taxas de atualização de até 240 quadros por segundo e compatibilidade com pacotes personalizados de texturas em alta definição.

Gameplay do port de The Lord of the Rings: The Two Towers

O launcher pode ser baixado gratuitamente pelo GitHub do criador. Como os projetos são ports não oficiais, é necessário possuir cópias legítimas dos jogos para utilizá-los de forma adequada. Os arquivos não substituem os títulos originais nem funcionam como uma distribuição oficial da Electronic Arts.

As adaptações mostram como jogos antigos ainda podem receber uma segunda vida quando a comunidade corrige limitações técnicas que antes eram impostas pelo hardware. No caso desses dois títulos, suporte a telas ultrawide, resoluções maiores, controles modernos e taxas de quadros elevadas tornam o retorno à Terra-média muito mais acessível para quem joga no PC em 2026.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.