No último fim de semana sugiram rumores de que Dragon Ball FighterZ teria um sistema de Loot Boxes que poderia ser adquirido com dinheiro real. Depois de toda a polêmica do ano passado com Star Wars Battlefront II, a maioria dos jogos está tendo mais cuidado para implementar essa característica, e no caso de Dragon Ball FighterZ isso não interfere em nada no seu gameplay.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Mas sim, as loot boxes estão presentes no jogo na forma de “Cápsulas Z”, podendo ser compradas com a moeda Zeni, presente na maioria dos jogos de Dragon Ball e que é adquirida jogando partidas normais. Mas o que essas caixas oferecem?
Se você jogou o beta ou assistiu a algum streaming deve ter notado que ao entrar no jogo você é colocado em um lobby, onde pode escolher um avatar e ficar fazendo diversas atividades enquanto espera a sua próxima partida. Assim, as Cápsulas Z darão apenas itens cosméticos para personalizar esses avatares – que por sinal são muito bonitinhos – e emoticons que você podem utilizar no chat.
Confira como funciona as caixas no gif abaixo (via Kotaku):
Além da Zeni existirá uma segunda moeda chamada Premium Z, que alguns podem associar a um conteúdo pago, mas segundo Michael Brandon, jornalista da Kotaku, a Bandai Namco confirmou que não há como comprar nenhuma das duas moedas com dinheiro real. A Premium Z será adquirida quando você receber um item duplicado nas Cápsulas Z, sendo provável que tenha alguma outra utilidade no futuro.
Atualmente a lista de personagens do jogo já conta com 24 lutadores, são eles: Goku, Vegeta, Gohan, Freeza, Cell, Majin Buu, Trunks do Futuro, Piccolo, Kuririn, Androide 16, Androide 18/17, Goku Super Saiyajin Azul, Vegeta Super Saiyajin Azul, Yamcha, Tenshinhan, Nappa, Ginyu, Gohan adulto, Gotenks, Kid Buu, Androide 21, Goku Black, Hit, Beerus e Majin Android 21.
Dragon Ball FighterZ chega ao PC, PS4 e ao Xbox One em 26 de janeiro.