InícioDicasLike a Dragon: Ishin! - Guia do Mistério Mochi

Like a Dragon: Ishin! РGuia do Mist̩rio Mochi

Uma das sub-histórias de Like a Dragon: Ishin é chamada de ‘O Mistério Mochi’, e nesse guia nós vamos mostrar como completá-la com sucesso.

PUBLICIDADE

Like a Dragon: Ishin! está repleto de muitas missões, pontos turísticos e sub-histórias para manter os fãs entretidos por horas. Uma das sub-histórias mais complicadas é O Mistério Mochi no Capítulo 3, que exige que Ryoma resolva o caso do bolo de arroz desaparecido e exponha seu potencial ladrão.

Like a Dragon: Ishin! РGuia do Mist̩rio Mochi

PUBLICIDADE

Mistério Mochi está disponível no capítulo 3, uma vez que Ryoma pode passar pelo grande portão. O subsolo está localizado em Shinmeicho em Rakunai, conforme indicado no mapa abaixo. Assim como os jogos da Yakuza, o protagonista pode completar favores para as pessoas nas ruas.

Ryoma percebe uma reunião de seis homens discutindo. Depois de perguntar o motivo da confusão, um dos homens, um Doshin – um policial samurai de baixo escalão – pedirá a Ryoma que o ajude a resolver o crime do bolo de arroz roubado.

Agora, cabe aos jogadores conversar com os cinco suspeitos e usar seus poderes de dedução para resolver o caso e descobrir quais dois roubaram os bolos.

Os suspeitos se alinharão contra a parede, prontos para interrogatório. Não importa qual ordem Ryoma de Like a Dragon fala aos homens, mas cada um dos homens terá as seguintes coisas a dizer:

PUBLICIDADE
  • Kitajima – É um quebra-cabeça e tanto, não é? Tudo o que posso dizer é que Nakagawa-san ou Minamino-san são culpados, mas não os dois.

  • Minamino – Só podia ser Ni-Nishiyama…. O quimono dele tinha pó de daifuku! Eu vejo!
PUBLICIDADE

  • Nakagawa – Eu vi Minamino com recheio de mochi na boca. Além disso, eu estava com Nishiyama o tempo todo, então ele está limpo.

PUBLICIDADE
  • Nishiyama – Apenas Higashihara e Minamino tinham as chaves da lanchonete. Um deles, ou ambos, é quem você procura.

  • Higashihara – Só sei que um dos culpados deve ser Kitajima. Eu o vi com as mãos na coisa, sem dúvida.
PUBLICIDADE

Com todos os suspeitos interrogados, Ryoma deve deduzir quem cometeu o roubo. Com base na declaração de Nishiyama:

  • Tanto Higashihara quanto Minamino tinham as chaves do estoque.
  • Nakagawa confirma que Minamino tinha mochi no rosto.
  • Kitajima tem certeza de que Minamino ou Nakagawa são culpados.
PUBLICIDADE

Isso é três vezes que Minamino foi apontado como o principal suspeito, e ele também é o mais nervoso. Com base nas declarações, Nakagawa e Nishiyama têm álibis e são as testemunhas mais confiáveis. Isso também deixa o segundo suspeito sendo Higashihara, o único suspeito para culpar Kitajima.

Então, com base nessas deduções, os ladrões do Mistério Mochi são Higashihara e Minamino.

Aproxime-se do Doshin e selecione Acho que descobri. Ryoma será solicitado a apontar os dois homens culpados. Fale com Minamino e Higashihara, e Ryoma apontará dramaticamente os suspeitos como uma alusão aos jogos Ace Attorney.

PUBLICIDADE

Depois que os homens foram detidos, eles confessaram seus crimes, e o distraído Doshin os deixou ir. Ele recompensa Ryoma com o Talismã do Godslayer e um mínimo de 300 virtudes.

Confira também:

Like a Dragon: Ishin! está disponível para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series e PC.

PUBLICIDADE
Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e reclamar de como meu backlog nunca parece diminuir.