Liga Secundária de Free Fire da NFA terá 864 equipes e mais de 3400 jogadores

A NFA, a associação brasileira de Free Fire, anunciou recentemente a sua mais nova Liga Secundária, que é a oportunidade perfeita para os jogadores conquistarem o seu espaço no cenário competitivo do jogo e consequentemente serem contratados por uma das 12 equipes associadas da NFA.

Com 864 equipes e 3456 jogadores, as inscrições para a Liga começaram no dia primeiro de julho e encerraram em menos dez minutos. O campeonato acontecerá em duas fases, sendo a primeira em partidas melhor-de-um entre os seis times de cada um dos 72 grupos formados. Apenas o primeiro colocado de cada grupo avançará para a segunda fase.

Ocorrendo entre os dias 16 e 18 de Julho, a segunda fase redistribuirá as equipes em seis novos grupos, onde apenas dois jogadores de cada grupo com as melhores pontuações irão avançar para a final. Depois disso, no dia 19 de julho, as 12 equipes restantes irão para a grande final que será disputada em partidas de melhor-de-três. No final disso tudo, ao menos 12 jogadores serão contratados pelas equipes da liga principal.

“A Liga Secundária NFA foi desenvolvida para oferecer oportunidade aos milhares de jogadores talentosos, inserindo pelo menos 12 novos jogadores vindos dela na Liga NFA, que serão contratados pelas equipes associadas para jogar a Liga NFA”, afirmou Bernardo Assad, CEO da NFA. “Chegamos a um cenário amador para profissionaliza-lo e acreditamos que um ponto importante para qualquer modalidade é a revelação e formação de novos atletas, colaborando para uma renovação ativa do cenário ao passo que oferece novas oportunidades e abre novos caminhos para jogadores se tornarem atletas profissionais”, completou.

As transmissões da Liga Secundária começarão a partir da segunda fase e ocorrerão no canal oficial da NFA na Cube TV.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.