Liga oficial de Overwatch começa no final de 2017 e terá temporadas regulares em 2018

A Blizzard anunciou hoje os planos dela para a Overwatch League e, se eu fosse você, já estaria treinando feito um maluco.

Como anunciado durante a Blizzcon desse ano, a Blizzard terá uma liga oficial de Overwatch, e a primeira temporada dessa liga vai começar no terceiro quadrimestre de 2017. Essa primeira liga de Overwatch será uma espécie de testes para 2018, quando teremos campeonatos regulares do jogo.

Ao que tudo indica, essa primeira competição será totalmente experimental e controlada pela Blizzard, com poucos times e com uma final sediada numa cidade diferente a cada campeonato, e não apenas na Blizzcon.

Outro detalhe interessante da Overwatch League é que elas serão baseadas em regiões, e terão etapas em estádios de verdade. Além disso, a Blizzard não terá restrições de gêneros nos times, nem de nacionalidade.

“Nós temos como objetivo a diversidade em sexo, raça e nacionalidade. Se você quiser ter um time não apenas com mais de um sexo, mas também com mais de uma nacionalidade, isso é possível. A liga é baseada em regiões, mas não há restrições entre as nacionalidades dessas regiões nos times”, disse o diretor de eSports da Blizzard, Nate Nanzer, numa entrevista feita na Coreia recentemente.

O resto da entrevista, em inglês, pode ser conferida aqui.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: Overwatch

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade