Religião e jogos de vídeo game parecem ser dois assuntos que não se misturam de jeito nenhum. Depois de líderes islâmicos terem solicitado o banimento de Pokemon Go na Turquia na semana passada, agora é a vez da Blizzard levar um puxão de orelha por conteúdo “ofensivo”.
Segundo o presidente da Sociedade Universal de Hinduísmo, Rajan Zes, a skin Symmetra Devi representa uma ofensa aos hindus, já que trivializa uma das entidades mais importantes desta religião. Devi é uma das deusas mais antigas que se tem registro e é cultuada de diversas maneiras na Índia, desde tempos pré-históricos.
Outro ponto importante segundo Rajan Zes é a banalização da aparência da deus, já que a cor azul da sua pele que representa a fé e a infinidade de tudo foi trocada por verde, e um cinto de caveiras humanas também pode ser visto pendendo das ancas da personagem. Mais uma vez o assunto pode parecer banal e trivial para quem não é adepto da religião Hindu, mas a melhor forma de lidar com este tipo de situação é corrigir os erros a fim de não ofender mais ninguém.
A Blizzard não pronunciou-se oficialmente até o momento. Vale lembrar que Rajan Zes também já manifestou opiniões igualmente polêmicas com a presença de entidades Hindus em Smite, mas não obteve sucesso.
Comments are closed.