Leon em Resident Evil Requiem teve visual aprovado pelas desenvolvedoras da Capcom

O visual mais maduro de Leon em Resident Evil Requiem chamou atenção dos jogadores, e não foi por acaso. O personagem, que retorna como jogável no novo título da Capcom, surge com 51 anos e ganhou o apelido de “tio gato” entre os fãs, graças à sua aparência envelhecida, mas ainda charmosa.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Segundo entrevista concedida pela Capcom ao portal Automaton, o diretor Koshi Nakanishi revelou que boa parte do trabalho visual de Leon foi moldada por funcionárias da empresa. Elas foram responsáveis por revisar com atenção todos os detalhes de seu design, incluindo elementos sutis como as rugas do pescoço. A equipe feminina teria sido especialmente rigorosa durante esse processo, o que contribuiu diretamente para o resultado final aprovado pelo público.

O retorno de Leon em Resident Evil Requiem

No enredo, Resident Evil Requiem se passa em 2028, trinta anos após a destruição de Raccoon City, vista em Resident Evil 2. Durante esse tempo, Leon passou de policial novato a agente de elite ligado à segurança presidencial, com aparições também em Resident Evil 4 e Resident Evil 6. Agora, mais velho, ele retorna com uma nova personalidade moldada pela equipe de desenvolvimento após diversas discussões internas sobre seu comportamento e trajetória.

PUBLICIDADE

Além do visual, o estúdio também se dedicou a representar a evolução psicológica do personagem, garantindo que suas atitudes e falas estejam coerentes com sua idade e experiências anteriores. Essa atenção ao desenvolvimento pessoal de Leon mostra que o projeto buscou mais do que estética, oferecendo um personagem condizente com a cronologia da franquia.

Resident Evil Requiem será lançado em menos de um mês para PC, PlayStation 5, Xbox Series S, Xbox Series X e Nintendo Switch 2.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.