Lei australiana contra a maconha obriga atualização em DayZ para o mundo todo

A Bohemia Interactive foi obrigada a lançar uma atualização mundial em DayZ por um motivo bastante curioso envolvendo o governo australiano e a maconha.

O motivo desta atualização foi porque recentemente, eles haviam adicionado ao jogo a opção do jogador curar-se usando maconha.

Mas de acordo com as leis de classificação de jogos australiano, isto não pode acontecer, e caso esta opção continuasse disponível no jogo, ele seria banido daquele país.

Como daria trabalho demais fazer uma versão só pra Austrália com essa opção e outra para o resto do mundo, eles decidiram tirar essa “feature” do resto do mundo todo.

Curiosamente, os comentários de alguns fãs envolvendo este incidente foram na linha de “A Bohemia não termina o jogo, mas adiciona maconha medicinal nele? Francamente…”

DayZ está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies