PUBLICIDADE
InícioGamesLeague of Legends: "Nós não gostamos de jogadores sendo babacas"

League of Legends: “Nós não gostamos de jogadores sendo babacas”

PUBLICIDADE

O MMO League of Legends estabeleceu uma força tarefa online para evitar que jogadores sejam babacas uns com os outros. Segundo eles, essa ação foi tomada pela necessidade de combater um pouco o espírito de porco de alguns jogadores, que inclusive recentemente refletiu no banimento vitalício de um jogador profissional do RPG Online.

Em entrevista ao Gamasutra, o desenvolvedor Travis George disse que a força tarefa foi criada, a princípio, para estudar o comportamento desses jogadores e recomendar uma forma adequada de punição. Isso foi feito inclusive com a ajuda de psicólogos do comportamento, neurocientistas e alguns PhDs na brincadeira.

PUBLICIDADE

“Nós não gostamos de babacas, todos já passamos por isso em algum momento na vida” disse George “mas o problema principal era o que fazer com eles, como lidar com esse problema e como ele impacta no jogo como um todo”. Bom, isso certamente dá um belo estudo de caso, já que um jogo povoado de babacas não parece ser um lugar convidativo para novos jogadores.

Por mais que você tenha um super jogador famoso, nível alto e tudo mais, ele continua pagando exatamente a mesma mensalidade que outros jogadores menores que estão ali só para se divertirem por algumas horas. Ser uma mãe e dar um puxão de orelha de vez em quando é uma boa, mas, assim como no mundo real, nem tudo é perfeito e deve existir lugar nas sociedades até para os babacas, nem que seja no paredão.

E vocês, o que acham dessa? Os jogadores deveriam ser livres para fazer o que desejarem ou deve haver uma certa forma de policiamento?

PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.