Categorias: Games

League of Legends é banido no Irã e na Síria por sanções dos Estados Unidos

Recentemente, League of Legens, um dos jogos online mais populares da atualidade, acabou sendo banido temporariamente da Síria e do Irã por causa das recentes complicações na relação diplomática com os Estados Unidos.

Quando os jogadores desses dpaíses tentam entrar no game recebem a seguinte mensagem: “Devido as leis e regulamentações dos EUA, os jogadores do seu país não acessar League of Legends neste momento. Tais restrições estão sujeitas a alterações pelo governo dos EUA, portanto, se e quando isso acontecer, esperamos você de volta ao Rift” (via dotesports).

As tensões entre os países aumentaram nos últimos dias depois que um drone militar dos EUA foi abatido pelo exército iraniano na semana passada, fazendo com que as relações já frágeis entre os dois governos ficassem ainda mais complicadas.

O presidente Donald Trump, assinou no início desta semana sanções comerciais ao Irã, impondo que empresas dos Estados Unidos não deveriam negociar com o país. Dessa forma, como League of Legends mesmo sendo gratuito possui varias mecânicas de microtransações, o jogo acaba se enquadrando na categoria de negociações.

Esse é um evento nunca antes visto na história dos jogos online, já que mesmo algumas nações sendo bem rígidas com jogos estrangeiros, como é o caso da China, nunca antes as relações diplomáticas entre dois países proibiram o acesso a determinado game.

Enquanto League of Legends continua temporariamente proibido, os jogadores da Síria e Irã estão usando VPNs para driblar esse bloqueio.

Este website utiliza cookies