A marca The Last Guardian está abandonada nos Estados Unidos. Mas parece que é apenas um erro de administração da PlayStation America, já que a Sony confirmou ao GameSpot que o jogo segue sendo desenvolvido.
De acordo com a documentação nos registros de patentes dos Estados Unidos, foi enviado a Sony um aviso em Julho do ano passado que a marcada precisava ter seu controle estendido. A Sony, que vinha estendendo o controle sobre a marca desde 2013, dessa vez não cumpriu o pedido. Dessa forma, a marca registrada foi cancelada.
E nem mesmo isso impede a Sony de dizer que “pode confirmar que o Last Guardian ainda está em desenvolvimento.”
Anunciado formalmente em para PlayStation 3 em 2009, o jogo já tem mais de cinco anos de notícias confusas e datas de lançamento sendo abortadas. Fumito Ueda, diretor e líder de design dos clássicos Ico e Shadow of The Colossus, disse em ocasiões passadas que a sua contribuição já havia sido dada “há muito tempo.”
A última vez que vimos falar do jogo foi em Dezembro de 2014, quando o próprio Ueda disse que o jogo estava sendo levado a diante, sob “condições completamente novas“. O que possivelmente indica mudanças para que o jogo seja lançado para PlayStation 4.
Eu não ligo que demorem a fazer o jogo. Nem mesmo espero que saia algo tão icônico quanto seus irmãos mais novos. Só não quero que saia outro Duke Nukem Forever.
Comments are closed.