Larian destaca respeito intelectual ao público no trailer de Divinity

A revelação de Divinity durante o The Game Awards 2025 chamou atenção mesmo sem apresentar jogabilidade, e o motivo principal foi a maneira como a Larian Studios abordou os temas do novo jogo. Ao invés de optar por uma campanha focada em choque ou superficialidade, a equipe escolheu tratar o público com respeito intelectual, uma diretriz central durante a criação do trailer.

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Segundo o diretor de publicação da Larian, Michael Douse, o debate sobre como tratar a audiência com esse nível de profundidade foi recorrente durante a produção do material de estreia. A intenção do estúdio era criar algo que se conectasse com a capacidade de compreensão dos jogadores, apostando em um universo tridimensional, rico em complexidade, sem precisar recorrer a simplificações.

O novo Divinity será maior que Baldur’s Gate 3

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Além da abordagem madura do trailer, outro fator que empolgou os fãs foi a promessa de que Divinity será um projeto ainda mais ambicioso que Baldur’s Gate 3. O CEO Swen Vincke reforçou que este será o início de uma nova fase para a franquia, com mais profundidade, intimidade e escopo. É, nas palavras da própria Larian, “o Divinity que sempre quiseram fazer”.

A escolha por manter uma narrativa densa e com múltiplas camadas se alinha ao histórico da Larian, que em jogos como Divinity: Original Sin 2 e Baldur’s Gate 3 já havia mostrado que o caminho do vilão ou de decisões moralmente complexas pode ser tão atraente quanto a rota do herói. A preocupação em não diluir a experiência para agradar um público mais amplo mostra um compromisso contínuo com a construção de mundos narrativamente consistentes.

A Larian ainda não divulgou uma data de lançamento para Divinity, mas a expectativa é alta. O retorno à franquia marca a primeira entrada inédita desde Original Sin 2, lançado em 2017 para PC e consoles.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.