Depois de perder a licença de exclusividade da UEFA Champions League, a Konami tratou de correr atrás do prejuízo para garantir algumas ligas licenciadas para PES 2019.
Nesta quarta-feira (23), a empresa confirmou que o jogo contará com nove ligas oficialmente licenciadas, mas somente sete delas foram divulgadas:
- Superliga Holandesa;
- Lida NOS (campeonato português);
- Pro League da Bélgica;
- Super League da Suíça;
- Premiership da Escócia;
- Superliga Argentina;
- Premier League Russa (exclusividade PES 2019).
Junto da exclusividade do campeonato Russo, também veio a exclusividade em alguns dos principais times do país, tais como CSKA Moscow, Zenit e Spartak Moscow. Restam agora duas ligas a serem confirmadas pela Konami. A expectativa é que a empresa consiga confirmar alguma liga de maior impacto.
A Konami, de acordo com as palavras de Jonas Lygaard, tem se esforçado para agradar os fãs de futebol trazendo uma maior quantidade de conteúdo licenciado oficial.
PES 2019 será lançado no dia 30 de agosto para PS4, Xbox One, e PC via Steam. Todas as informações sobre o lançamento do jogo, tais como versões e melhorias podem ser conferidos aqui. O jogo será o primeiro título da franquia a não ser lançado para consoles da sétima geração (PS3 e Xbox 360).