Uma das ausências mais sentidas no The Game Awards 2015 certamente foi a de Hideo Kojima, principal mente por trás de Metal Gear Solid V. O jogo foi muito bem recebido nesse ano e era quase certo que ele ganharia pelo menos um dos prêmios, talvez até o de jogo do ano, e, quando o jogo recebeu o prêmio de melhor jogo de ação do ano, o apresentador do The Game Awards, Geoff Keighley, aproveitou para tecer algumas palavras sobre a ausência de Kojima para receber o prêmio.
Segundo a explicação de Keighley, a Konami proibiu Kojima de participar do evento pouco antes da realização. Como o aviso foi dado por meio dos advogados da companhia, é muito provável que o motivo tenha sido alguma cláusula contratual. Nós provavelmente saberemos mais sobre o que aconteceu daqui a alguns meses, quando o contrato de Kojima com a Konami expirar.
No fim das contas, quem recebeu o prêmio no lugar de Hideo Kojima foi Kiefer Sutherland, que fez a dublagem de Solid Snake tanto em Metal Gear Solid V: Ground Zeroes quanto em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.
Além do discurso sobre a ausência de Kojima e fortes críticas à Konami, o The Game Awards também apresentou uma homenagem ao designer, com a modelo responsável por Quiet cantando o tema da personagem. Confira a performance abaixo:
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi lançado em 1º de setembro desse ano para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. O jogo venceu o prêmio de melhor jogo de ação no The Game Awards desse ano.
Comments are closed.