Você gostaria de um novo Metal Gear Solid? A resposta é provavelmente “sim”, caso ele seja dirigido por Hideo Kojima, e, quase na maioria das vezes, “não”, caso o jogo seja dirigido por qualquer outra pessoa. A Konami sabe disso, e está discutindo internamente se vale a pena ou não desenvolver mais um capítulo para a franquia.
A informação partiu da publicação japonesa Nikkei, que alega ter conseguido uma citação da Konami dizendo que, caso desenvolva um novo jogo, precisará de grandes fundos para financiar esse desenvolvimento.
Outro ponto de interrogação nesse novo capítulo é o envolvimento de Hideo Kojima na produção do game. Segundo rumores, a Kojima Productions foi fechada e teve todas as vagas de trabalho cortadas recentemente. Ainda não se sabe exatamente se Kojima deixou a companhia ou se ele está de férias mesmo, como a companhia alegou, mas, caso ele não se envolva com o jogo, as chances de fracasso são bem grandes.
Considerando que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain vendeu 5 milhões de cópias em apenas 2 meses, é possível que a Konami se aventure em mais um capítulo da série com ou sem Kojima, mas o que vai sair dessa aventura? Só o futuro dirá.
Comments are closed.