Agora é oficial! Hideo Kojima finalmente se livrou das garras da Konami e fechou uma parceria com a Sony para desenvolver um título exclusivo para o PS4. No entanto, o pai de Metal Gear Solid não é empregado da Sony, mas sim o chefe de um estúdio independente que cuidará da produção do jogo.
O mistério foi quebrado pelo Big Boss da Sony, Andrew House, em um vídeo que anuncia a parceria entre empresa e desenvolvedor. Kojima também aparece no vídeo e dá mais detalhes sobre o seu estúdio e o novo título que será exclusivo para o PS4 entre os consoles, mas também virá ao PC.
O produtor também fala sobre a importância de Metal Gear Solid, mas deixa bem claro que está embarcando numa nova franquia, assim pondo fim aos rumores de que ele estaria produzindo um Metal Gear exclusivo para o console da Sony ou algum sucessor espiritual da franquia.
Confira o vídeo abaixo:
A Konami divulgou uma nota oficial confirmando que Hideo Kojima não é mais empregado da companhia e o próprio Kojima também fez questão de dar a notícia em seu Twitter em inglês e japonês.
De acordo com a Sony, a Konami continuará sendo uma das grandes Publishers da atualidade e uma forte parceira, e o relacionamento entre as duas não mudará”.
O estúdio de Kojima ainda não tem nome, mas já se sabe que algumas pessoas que o acompanharam no desenvolvimento de MGSV: The Phantom Pain estão junto com ele nessa nova empreitada.
Por mais que seja uma grande noticia não só para a Sony como também para o Kojima, eu gostaria de destacar as seguidas babaquices que a Konami vem cometendo e que culminaram na perda de seu principal desenvolvedor. O fato da empresa ter proibido Kojima de participar do The Game Awards colocou uma pedra sobre a reputação dela e, na minha opinião, ela ficou com cara de “bebê chorona”. Esperamos que os cabeças dela sejam minimamente sensatos e não resolvam bater de frente com a Sony, todos sabemos o que isso daria.