Death Stranding 2: On the Beach começou como um conteúdo adicional para o primeiro jogo. Segundo Hideo Kojima, o plano original era lançar o projeto como uma espécie de “Death Stranding 1.5”, explorando os efeitos do evento em outras partes do mundo, incluindo o impacto das nuvens quiral nas viagens espaciais.
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Fragile e Sam tiveram cenas adaptadas em Death Stranding 2
Em janeiro de 2020, Kojima entrou em contato com Léa Seydoux, que aceitou retornar como Fragile. A ideia era incluir cenas adicionais com a personagem no final da versão Director’s Cut. A conclusão teria um gancho para o que viria depois, mas a pandemia inviabilizou as gravações com o elenco original.
O conteúdo foi então reformulado como uma sequência completa. Muitas cenas que estavam no DLC foram adaptadas para o início de Death Stranding 2, incluindo interações entre Fragile e Sam. Parte do conceito original permanece, ampliando o escopo da narrativa com base na proposta descartada.
Kojima também revelou um sistema inédito de crescimento de cabelo e barba para Sam, inspirado em Red Dead Redemption 2. O jogador poderia deixar o visual crescer, aparar e até pintar, mas o recurso foi retirado para manter a aparência fiel a Norman Reedus.
Para os Preppers, o estúdio digitalizou dezenas de amigos e celebridades, mas atingiu o limite técnico de NPCs. Muitos ficaram de fora, e Kojima pediu desculpas pessoalmente. Apesar disso, os personagens incluídos gravaram vozes e puderam opinar sobre o visual. O próprio Kojima não aparece como Prepper.
Death Stranding 2 ainda não possui planos para DLC
Segundo o diretor, Death Stranding 2 ainda não conta com planos para DLCs pós-lançamento. Ele acredita que o mercado mudou e que os esforços depois da estreia devem se concentrar em correções. Mesmo assim, estuda incluir algo que não pôde ser implementado no primeiro jogo.