InícioGamesKojima quer personagens "mais eróticos" em Metal Gear Solid 5

Kojima quer personagens “mais eróticos” em Metal Gear Solid 5

PUBLICIDADE

metal gear solid 5 quiet

PUBLICIDADE

Bom, falar sobre Metal Gear Solid é falar sobre uma das mais incríveis franquias da história dos videogames. São quatro títulos “principais” e milhões de fãs ao redor do mundo. E o anúncio de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain gerou um hype como há um bom tempo não se via na comunidade gamer. Foi muita expectativa junto com diversos teasers enigmáticos. Porém o assunto da vez é a objetificação dos personagens no novo jogo, ou como o criador da série, Hideo Kojima, diz, a “erotização dos personagens para incentivar o cosplay”.

Vamos explicar: em posts recentes em sua conta do twitter, Hideo Kojima afirmou que pediu para o diretor de arte do jogo redesenhar os personagens para deixá-los “mais eróticos”, o que ele “fez muito bem”. Ele continuou afirmando que o objetivo é incentivar as pessoas a fazerem cosplay dos personagens, ou para vender os figurinos deles. Kojima revelou também que irá revelar maiores detalhes sobre o modelo em CG de Quiet (a sniper muda que usa bikini no jogo) na sexta feira, dia 6 de setembro, com a intenção de dar tempo dos cosplayers se prepararem para a Tokyo Game Show.

PUBLICIDADE

Kojima falou também sobre ter recebido pedidos de detalhes sobre a personagem Quiet por fãs que desejam preparar seus cosplays para a TGS, e comentou que talvez seja muito difícil copiá-la: “Esta pode não ser ‘cosplayável’. E se ninguém copiar a Quiet mesmo se eu liberar as infos? lol”. Muito engraçadinho. Ele liberou uma imagem de como ficaria a personagem em sua conta no twitter.

Bem, nem preciso dizer que isso é desnecessário né? Uma das melhores franquias de videogames apelando para a objetificação da mulher no jogo… uma personagem atiradora de elite que se veste de biquini, e além disso, Quiet será muda também (sim, isso contribui para aumentar a objetificação do corpo da mulher no jogo). Não acho que Kojima precisava disso em The Phantom Pain. Talvez seja porque não conseguiram criar uma história boa. Vai saber né? Deixo claro que estou levando isso a sério pois Kojima declarou publicamente que quis personagens “mais eróticos”, ou seja, para ele isso será algo importante no jogo. É! Não conseguiram criar uma história boa mesmo. Uma pena senhor Kojima, uma pena.

O que vocês acham? Deixem seus comentários!

PUBLICIDADE

24 COMENTÁRIOS

Comments are closed.