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Kojima explica o trailer de Death Stranding e revela detalhes sobre o gameplay

Todos os trailers revelados de Death Stranding até agora são simplesmente maravilhosos, mas a grande verdade é que ainda estamos tentando entender toda essa bizarrice que nos foi apresentado. Para ajudar a esclarecer algumas das nossas dúvidas, o próprio Hideo Kojima, diretor do jogo, explicou ao IGN alguns conceitos e pistas que podemos encontrar no material que já foi divulgada.

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Kojima começa explicando que desde a invenção do vídeo game o conceito de morte sempre permanece o mesmo.

“Quando o jogador morre, o jogo acabou. Você pode morrer quantas vezes quiser, mas você sempre voltará um pouco antes de morrer. Isso foi uma mecânica feita especialmente para gastar moedas, e isso não mudou desde então.”

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“Um dos temas deste jogo é a vida e a morte. Então eu quero que as pessoas percebam que quando elas morrem no jogo, não é o fim.”

Em uma parte especifica do último trailer vemos Sam (Norman Reedus) ser atingido por uma forte explosão e em seguida ele aparece submerso em uma espécie de “mundo invertido”. Isso é o que acontecerá quando você morrer no jogo, o seu personagem será transportado para esse lugar, onde você poderá explorar livremente em primeira pessoa. Por causa de algumas habilidades únicas de Sam, ele pode vagar por esse local e recuperar alguns itens.

“Nesse ponto, você não está morto nem vivo. É o equivalente a essa tela de ‘Continue?’ e um contador que vai até zero.

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“Como você viu no trailer, tinha uma cratera, e quando voltar ela ainda vai estar lá. A maioria dos jogos o levaria de volta antes que a cratera fosse feita. Então, depende do jogador, você pode ter crateras em todos os lugares, depende de cada jogador. A morte nunca vai te tirar do jogo.”

Você também deve ter notado uma chuva estranho em parte do trailer, Kojima explica que esse fenômeno é chamado de Timefall e tem a capacidade manipular o tempo, fazendo com que plantas cresçam mais rápido ou até que o corpo humano se deteriore em questão de segundos.

“A maioria das pessoas do jogo está ciente da chuva – e bem, Norman é bem único nesta questão… Eu acho que deveria para por aqui. Estou revelando demais.”

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Um aspecto que se repete em todos os trailers são os “bebês”, e no vídeo mais recente revelado na The Game Awards vemos que ele parece está conectado a algum tipo de dispositivo. Segundo Kojima essa será uma mecânica centra do game.

“O bebê está relacionado a mecânica do jogo, bem como com toda a história.”

Por fim, Kojima garantiu que o jogo de mundo aberto, mas que contará com alguns elementos online, onde os jogadores aquele fios que aparecem no trailer para se conectar.
“Essa também é uma grande parte do game que eu não posso falar muito, mas quero tentar algo diferente para o online.”

Death Stranding ainda não tem data de lançamento, mas deverá ser lançado para PS4 e PC.

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João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.