InícioGamesKnack é um "Crash Bandicoot transformado"

Knack é um “Crash Bandicoot transformado”

Knack-Robot-and-man

PUBLICIDADE

Em conversa com o site Destructoid, Mark Cerny falou sobre o título que está desenvolvendo para o PS4, “Knack”, um jogo de plataforma “familiar”. Cerny também é desenvolvedor da arquitetura do sistema do PlayStation 4. O tópico sobre o jogo foi como balancear a dificuldade para que ele possa ser acessível também para pessoas que não tem muita experiência com jogos, ou nenhuma.

Para que Knack seja “a porta de entrada” para algumas pessoas ao mundo dos videogames ele deve ter um modo relativamente fácil, que não seja muito complicado para não criar uma primeira experiência que afaste os jogadores. Para isso Cerny utilizou Crash Bandicoot como exemplo para comparar:

PUBLICIDADE

“Nós pegamos Crash Bandicoot e invertemos a proporção de inimigos e elementos de plataforma. Em Crash você tinha diversos pulos consecutivos que se falhasse em algum resultaria em morte imediata. Os inimigos eram meros obstaculos, alguns deles nem possuíam ataques. Você tomava dano ao simplesmente trombar neles.

Nós alteramos (essa fórmula) de maneira que ainda temos elementos de plataforma, mas é algo mais como um descanso de combates. Os combates são sobre os inimigos, seus ataques e os momentos específicos entre um e outro ataque que você pode acertá-los”

Como um jogo para ser o primeiro de muita gente é uma boa investida em criar um ambiente mais “amigável”, com elementos que não transformem o jogo em frustração, como era o caso de Crash, que um erro era o suficiente para você morrer e começar tudo de novo. Esses elementos comuns em jogos de plataforma (Sonic, Mario, etc.) sempre ofereceram uma dificuldade maior para o jogador, mas eles nunca chegaram a fazer os gamers desistirem de jogar. Acredito que muita gente que está lendo essa notícia (inclusive eu) começou jogando um desses títulos. E ainda estamos aqui, firmes e fortes. Mas se for para criar uma porta de entrada mais amigável, por que não? Knack terá também um modo de dificuldade maior para quem gosta do “velho estilo”.

PUBLICIDADE

9 COMENTÁRIOS

Comments are closed.