Kinect custa praticamente quanto quanto o Xbox One para ser fabricado

Um dos desenvolvedores do Xbox One participou de um “AMA” no Reddit, ou seja, Ask Me Anything, ou pergunte-me qualquer coisa, sessão famosa do site, que já teve participações de Barack Obama e Ellen Page. Apesar da “entrevista” ter sido feita anonimamente, ele deu indicações o suficiente de que tinha conhecimentos de alguém de dentro do processo de desenvolvimento do console.

Dentre esses conhecimentos, um deles foi bastante chocante: um Kinect do Xbox One custa praticamente a mesma coisa que um Xbox One para ser fabricado. Como vocês sabem, o acessório vem junto com o console e é obrigatório para o seu funcionamento. Exatamente por conta desse alto preço de fabricação, o sucesso do controle de movimentos é um dos maiores objetivos da Microsoft nessa geração.

“O objetivo de ter um Kinect vindo com cada Xbox One é para garantir que os desenvolvedores de jogos que implementarem recursos de jogos que usem o Kinect tenham esses recursos aproveitados pela maior quantidade possível de jogadores. Eu vejo um monte de pessoas dispensando o Kinect de cara por não terem visto ele funcionar da maneira como eu vi. Ele é uma parte integral da experiência do Xbox One.”

Dito tudo isso, agora dá para entender porque o Xbox One como um todo custa a paulada que custa, mesmo com o console tendo recursos inferiores ao do PlayStation 4 (como o fato da memória ram ser GDDR3 e não 5 e outras características de processamento bruto menores). Eu realmente espero que esse custo a mais acabe dando em jogos “revolucionários” para o Kinect, pois senão vai acabar sendo dinheiro jogado na lata do lixo.

Publicado por
Tags: Kinect

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade