InĂ­cioGamesKillzone: Shadow Fall terĂ¡ servidores dedicados ao redor do mundo

Killzone: Shadow Fall terĂ¡ servidores dedicados ao redor do mundo

Eric Boltjes, designer chefe de Killzone: Shadow Fall recentemente liberou uma informaĂ§Ă£o reconfortante sobre o multiplayer do jogo. Segundo ele, o tĂ­tulo de lançamento do PS4 terĂ¡ servidores dedicados ao redor do mundo, garantindo assim partidas com o mĂ­nimo de lag possĂ­vel.

PUBLICIDADE

killzone-shadow-fall

Boltjes explicou que boa parte da computaĂ§Ă£o necessĂ¡ria para o multiplayer (como a sua posiĂ§Ă£o no mapa, movimentaĂ§Ă£o, seus tiros, dano e tudo mais) serĂ¡ feito pelo prĂ³prio PlayStation 4 e enviado para os servidores, que repassarĂ£o esses dados para os consoles dos outros jogadores, garantindo assim que quem tenha uma conexĂ£o mais lenta, ou atĂ© portas fechadas, consiga jogar sem maiores problemas.

Isso poderia ser um grande problema se o jogo fosse para PC, pois seria sĂ³ lançar um trainer ou dois para ter jogadores imortais, ou com armas com muniĂ§Ă£o infinita ou algo do tipo, mas tratando-se de um jogo de console, num sistema operacional controlado e tudo mais, parece ser a soluĂ§Ă£o mais adequada para evitar o lag.

Killzone: Shadow Fall serĂ¡ lançado juntamente com o PlayStation 4, em novembro.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric ArrachĂ© Gonçalves Ă© o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, apĂ³s vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrĂ¡s do sonho.