Eric Boltjes, designer chefe de Killzone: Shadow Fall recentemente liberou uma informação reconfortante sobre o multiplayer do jogo. Segundo ele, o título de lançamento do PS4 terá servidores dedicados ao redor do mundo, garantindo assim partidas com o mínimo de lag possível.
Boltjes explicou que boa parte da computação necessária para o multiplayer (como a sua posição no mapa, movimentação, seus tiros, dano e tudo mais) será feito pelo próprio PlayStation 4 e enviado para os servidores, que repassarão esses dados para os consoles dos outros jogadores, garantindo assim que quem tenha uma conexão mais lenta, ou até portas fechadas, consiga jogar sem maiores problemas.
Isso poderia ser um grande problema se o jogo fosse para PC, pois seria só lançar um trainer ou dois para ter jogadores imortais, ou com armas com munição infinita ou algo do tipo, mas tratando-se de um jogo de console, num sistema operacional controlado e tudo mais, parece ser a solução mais adequada para evitar o lag.
Killzone: Shadow Fall será lançado juntamente com o PlayStation 4, em novembro.