Killer Inn é uma evolução interessante em cima da fórmula de Among Us – Prévia

A Square Enix me convidou recentemente para um teste fechado de Killer Inn, e eu tive a oportunidade de conhecer mais sobre o jogo de assassinato e mistério que a companhia está lançando em parceria com a Tactic Studios.

PUBLICIDADE
YouTube video

No jogo, você e mais diversos outros jogadores encontram-se dentro de um hotel, onde um grupo pertence aos Lobos e o outro aos Cordeiros. Como dá para imaginar, os lobos devem caçar os cordeiros, e os Cordeiros devem dar um jeito de fugir desse lugar o quanto antes ou acabar com os lobos, só que ninguém sabe quem é quem na hora em que a partida começa.

Para descobrir quem são os lobos, você deve averiguar os corpos dos personagens que são mortos por eles. A cada morte, uma nova pista do assassino é revelada, e com isso os cordeiros podem ir tentando descobrir e acusar os assassinos, mas caso a acusação seja errada, o cordeiro que fez, acaba morrendo (ou caso ele mate um cordeiro sem acusar, ele também morre).

PUBLICIDADE

Durante as partidas, você pode conversar por voz com jogadores próximos a você, e a ideia é conversar com os jogadores para saber se eles são cordeiros ou lobos, cooperar e tentar sobreviver ao jogo, mas você nunca tem 100% de certeza se quem está cooperando com você é um lobo ou um cordeiro, o que adiciona uma camada de imprevisibilidade bem interessante ao jogo.

Para obter armas em Killer Inn, você tem que fazer missões dadas pelos NPCs espalhados pelo hotel. Ao completar as missões, você ganha joias que podem ser usadas para abrir baús espalhados pelo cenário do jogo, alguns baús oferecem armas, outros armaduras para você levar menos dano e outros vantagens, além de experiência para subir o nível do seu personagem.

Killer Inn é uma evolução interessante em cima da fórmula de Among Us

Cada personagem do jogo tem uma vantagem diferente, alguns são mais resistentes em alguma parte do corpo, outros ganham mais dinheiro (usado para comprar itens dos NPCs que não estão nos baús).

Além dos Lobos, você ainda pode enfrentar os guardiões que guardam as chaves necessárias para você fugir do hotel. Ao todo, o grupo precisa de 4 chaves para conseguir escapar do local. Esses inimigos foram feitos para serem enfrentados em grupo, já que são verdadeiras esponjas de dano e podem derrotar os adversários em poucos golpes.

PUBLICIDADE

A ideia do jogo é basicamente você andar pelo hotel fazendo as missões e ir se equipando, se preparando para o momento em que você tiver que enfrentar um lobo ou juntar-se com outros cordeiros para derrotar um guardião, e conversando com estranhos para cooperar com eles ou duvidar deles.

Killer Inn é uma evolução interessante em cima da fórmula de Among Us

A dinâmica do jogo é interessante, mas também é algo que você não pega de cara, e eu acabei levando até a terceira partida para entender o funcionamento básico do jogo. Depois que ele clica, Killer Inn acaba sendo um jogo bem interessante de se jogar, e que certamente brilha quando você joga com amigos e conhecidos, já que duvidar de estranhos é uma coisa, e duvidar de quem você conhece, tentar pegar os amigos na mentira e assim por diante é divertido.

PUBLICIDADE

Os jogadores que são eliminados não ficam sem fazer nada também, já que eles são levados para um lobby para assistir à partida e conversar sobre o que está acontecendo, torcendo pelo time deles ganhar ou por algum jogador em específico.

Ainda assim, Among Us levou anos até realmente emplacar e isso só acabou acontecendo devido ao contexto da pandemia, onde acabamos ficando mais tempo em casa e sendo obrigados compensar a falta de interação com os outros cara a cara em jogos pela internet, então eu não tenho certeza se Killer Inn vai acabar sofrendo do mesmo problema ou se, graças a esse caminho já trilhado o jogo acabe sendo melhor compreendido.

PUBLICIDADE

Ainda assim, é importante ressaltar que jogando o jogo, Killer Inn me pareceu muito mais divertido do que o jogo parecia nos trailers, as partidas são cheias de tensão, e conforme elas vão avançando, elas ficam ainda melhores e mais emocionantes.

No fim das contas, a maior dificuldade que Killer Inn vai ter é vender a ideia inicial do jogo para os jogadores e ser compreendido rapidamente por eles. Caso eles consigam isso, é bem possível que esse jogo acabe emplacando, ainda mais se virar um sucesso em redes sociais como Tiktok, Instagram e assim por diante, já que ele é do tipo que se presta a vídeos curtos, reações e assim por diante.

Killer Inn ainda não tem data de lançamento prevista, o jogo está confirmado apenas para PC no momento.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.