O ator de Star Trek: Discovery, Anthony Rapp, acusou Kevin Spacey de assedia-lo sexualmente quando ele tinha apenas 14 anos de idade.
Segundo o ator, em entrevista ao Buzzfeed, o assédio aconteceu durante uma festa na casa de Kevin Spacey em 1986, quando eles ainda faziam espetáculos na Broadway. Como ele era a única criança da festa, ele foi para um quarto olhar televisão, e, quando se deu conta, ele era a única pessoa restante no apartamento além de Spacey.
Após isso, Spacey teria pego o garoto no colo e se deitado sobre ele. O jovem então teria se desvencilhado do ator e se trancado num banheiro assustado, até que decidiu ir pra casa. Kevin Spacey ainda teria tentado fazê-lo ficar na casa dele, mas ele foi embora o mais rápido que pode.
Após o ocorrido, Kevin Spacey postou no Twitter um pedido de desculpas, dizendo que não se lembra do caso e pedindo perdão por qualquer tipo de comportamento que ele tenha tido na época, e dizendo que ele não duvida do que o ator disse.
Além disso, Kevin Spacey ainda aproveitou para revelar ao mundo que se identifica como um homem gay, e que já teve relações sexuais tanto com mulheres quanto homens durante a sua vida, mas que atualmente vive como um homem gay.
Como era de se esperar, a comunidade LGBT refutou esse pedido de desculpas do ator, dizendo, no geral, que além do timing ser o pior possível para essa revelação, ele dá a entender que ser gay e dar em cima de jovens adolescentes caminham lado a lado.