No final do ano passado foi confirmado que a Disney comprou toda a divisão de entretenimento da Fox por uma bagatela de 52 bilhões de dólares. Desde então, todos estão na expectativa para saber quando as franquias dos X-Men e o Quarteto Fantástico integraram o Universo Cinematográfico da Marvel.
Entretanto, segundo Kevin Feige essa sonhada união ainda vai demorar um pouco para acontecer. Em entrevista para o site Vulture, o chefão da Marvel revelou que ainda não estão planejando nada em relação a isso e que ficou sabendo da união dos estúdios pela imprensa como a maioria de nós.
“Eu li sobre isso na imprensa, como a maioria das pessoas fizeram. Estes são negócios grandes, e certamente acima do meu pagamento.”
“A verdade sobre o assunto, até onde eu entendo, é que o acordo precisa ser fechado. Não houve qualquer comunicação. Não estamos pensando nisso. Estamos nos concentrando em tudo que já anunciamos. Se e quando o negócio finalmente for fechado, começaremos a pensar mais sobre isso. Até então, temos muito que fazer.”
Feige ainda ressaltou que mesmo as negociações sendo concluídas, nada deve aparecer antes de 2019.
“Nós anunciamos tudo que vamos fazer até 2019, então nada disso será ajustado. Eu penso sobre isso até 2019. Estou esperando entregar tudo que prometi até agora.”
No calendário da Marvel Studios de 2018 e 2019 temos: Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita, Homem-Formiga e a Vespa, Capitã Marvel e Vingadores 4. Já a Fox planeja lançar Deadpool 2, X-Men: Fênix Negra, Os Novos Mutantes e o filme do Gambit