PUBLICIDADE
InícioGamesKen Lobb, da Microsoft Game Studio, comenta sobre o futuro de Gears...

Ken Lobb, da Microsoft Game Studio, comenta sobre o futuro de Gears of War e Killer Instinct em entrevista

A Microsoft começou o ano de 2014 com algumas mudanças estratégias no front de desenvolvimento de games. Primeiro, a Double Helix, desenvolvedora de Killer Instinct, foi comprada pela Amazon, para suprir a necessidade da companhia em ter uma desenvolvedora chefe forte, já que eles estão para lançar um “quase” console caseiro.

PUBLICIDADE

Logo em seguida, quem comprou algo foi a Microsoft, que adquiriu os direitos da série Gears of War, até então desenvolvida pela Epic Games. Como vocês devem lembrar, Gears of War foi uma franquia exclusiva do Xbox 360 e uma das principais propagandas de como os jogos da Unreal Engine rodavam melhor no console da Microsoft. Como a Epic não tinha planos para Gears e o acordo de exclusividade havia se encerrado, a Microsoft fez uma oferta pelo jogo e passou a tarefa de desenvolvimento futuro da série para a Black Tusk Studios.

Em entrevista à revista Edge, Ken Lobb, da Microsoft Studios, comentou sobre esses dois jogos e alguns outros tópicos, como o fato dele ter sido instrumental para que Metroid Prime (de Game Cube) virasse um jogo de tiro em primeira pessoa. Caso você não saiba, Ken Lobb trabalhou na Nintendo até 2001.

PUBLICIDADE

carmine_gears3

Comentando sobre Gears of War, Lobb disse que ele tem um monte de respeito por Chuck Osieja, diretor criativo da Black Tusk Studios. Ele acredita que o estúdio é capaz de desenvolver um Gears of War inovador.

“Eles são um estúdio integral, mas isso é legal pra caramba, ter um título que pode ser um hit logo de cara. Os conceitos que eles têm trabalhado para o jogo são sensacionais. Você pega o que eles estão imaginando criar e a habilidade deles com a Unreal Engine 4, porque é com isso que eles têm mexido desde que o estúdio foi fundado, e o resultado será um grande jogo. Novamente, essa decisão foi tomada pelo estúdio e pela Microsoft, não foi algo do tipo ‘Toma aqui o que você deve desenvolver’. Esse não é o modo como o Phil Spencer trabalha”.

Comentando sobre a venda da Double Helix para a Amazon, Lobb disse que o estúdio fez o melhor que pode com Killer Instinct. Lobb esteve bastante envolvido em Killer Instinct 1 e 2 enquanto trabalhava na Nintendo, tendo sido responsável pelo sistema de combos do jogo. Por isso mesmo Lobb cuidou bem de perto o desenvolvimento do terceiro jogo da franquia, e ficou bastante satisfeito com o resultado.

Atualmente, Killer Instinct será desenvolvido pela Iron Galaxy, o estúdio que criou Divekick e fez o port de Street Fighter III HD para Xbox 360 e PS3. Segundo os próprios desenvolvedores do estúdio, eles são entusiastas do gênero.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.