O aguardado DLC de Bioshock Infinite, Burial at Sea Episode 1 saiu hoje, e muitos já se preocupam com a duração do episódio. Uma dica: É bem curto. Por isso, Ken Levine tratou de defender a duração do jogo e explicar um pouco do processo de criação.
Em entrevista a Eurogamer, Levine confirmou que “Se você for fundo, mas bem fundo mesmo, você tem mais de 3 horas de jogo. Com certeza não é a experiência mais longa do mundo”.
“Eu acho que definitivamente vão ter pessoas pensando ‘Bom, eu quero horas e horas de gameplay’, Se é isso que você procura, nossa métrica primária não vai te dar isso. Mas se você quer se sentir em uma experiência totalmente nova, é exatamente isso que estamos buscando”.
Com a total impossibilidade de escapar de comparações com Minerva’s Den, de Bioshock 2, no qual Ken Levine não trabalhou, ele explicou que gostou muito de Minerva’s Den, mas que não era semelhante ao que ele procurava, já que em Minerva’s Den, eles pegaram vários aspectos de Bioshock 2 e modificaram para criar uma nova história. Já no caso de Burial at Sea, eles acabaram fazendo o “primeiro nível e meio” de um jogo completamente novo, o que sacrifica algumas horas de gameplay, mas traz uma experiência nova para Infinite.
E aí, alguém já jogou o novo DLC? O que acharam dele? Sintam-se a vontade para discutir nos comentários (apenas não se esqueçam de usar um Spoiler Alert quando necessário).
Comments are closed.