Você já gastou dinheiro descontroladamente em jogos no Steam? Provavelmente sim, já que é muito fácil gastar mais do que você imaginava, ainda mais em tempos de Steam Sale, mas que tal gastar 1300 dólares num espaço de 3 dias?
Pois foi isso o que aconteceu com o deputado federal Duncan Hunter, mas não exatamente por culpa dele. Ainda assim, a Justiça Eleitoral dos EUA questionou ao deputado o motivo dos gastos de 1300 dólares no Steam enquanto ele ainda era candidato. Segundo Duncan, o gasto inicial foi feito pelo filho adolescente dele, que fez uma compra no Steam e teve sua conta hackeada. Após isso, várias compras foram feitas na conta dele num período de 3 dias, totalizando 1304 dólares.
Os gastos foram classificados no relatório da campanha dele como “gastos pessoais a serem pagos de volta no futuro”, ou seja, ele não desviou dinheiro da campanha para games nem nada do tipo (o que tornaria a história bem mais interessante), mas ainda assim ele não escapou de ser questionado sobre o ocorrido.
Vale lembrar que Duncan foi um dos deputados que defendeu jogos violentos no congresso após tiroteios em massa.