“JRPG AAA Indie” Project Phoenix é anunciado

O Kickstarter costuma ser uma ferramenta onde empresas ou desenvolvedores pequenos levam o seu projeto para levantar fundos o suficiente para levá-los ao sucesso. Nada impede que projetos grandiosos sejam anunciados lá, apesar da dificuldade de conseguir o dinheiro necessário. Parece que isso não amedrontou a Creative Intelligence em lançar Project Phoenix, um JRPG com elementos de RTS que será composto por talentos tanto do leste quanto do oeste e que ganhará um Kickstarter no começo da semana que vem.

Com um elenco composto por rostos como Nobuo Uematsu (principal compositor das músicas de Final Fantasy por muitos anos), além de Hiroaki Yura, Kiyoshi Arai (direção de arte de Final Fantasy 12 e 14) e outras pessoas que participaram de projetos como Halo 4, Crysis 3, L.A. Noire, World of Warcraft, StarCraft 2, Diablo 3, e Soulcalibur 5, a promessa é trazer um JRPG grandioso por um preço bem baixinho.

O valor mínimo requisitado para a criação de Phoject Phoenix é de 100 mil dólares. Eu ainda estou achando meio estranho um Kickstarter para tão “pouco” dinheiro para uma produção desse porte, mas ele provavelmente vai ter uma série de objetivos complementares baseados na quantidade de grana que for arrecadada.

O projeto já tem um teaser site online que apresenta algumas das artes do jogo e um contador para o começo do Kickstarter do projeto. Além disso, sabe-se que o jogo terá uma história centrada num anjo chamado Ruffles (eu já estou imaginando um saquinho de batata frita com uma auréola), um templário chamado Marcus Stern, uma princesa chamada Sylrianah e um mago de nome Zarum, the Lost. A história se desenrolará num mundo destruído pela guerra e os heróis terão como objetivo salvá-lo da destruição total.

A previsão de lançamento do Project Phoenix é para o meio de 2015, com versões para PC, Linux, Mac, Android e iOS. Confiram o resto da arte conceitual abaixo:

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade