Durante a Brasil Game Show, Jovem Nerd revela detalhes de Ruff Ghanor, seu primeiro jogo.
Subgênero de Game Card, a história retrata um jovem clérigo treinado para enfrentar a ameaça do dragão vermelho Zamir. Criado pela desenvolvedora DX Gameworks, game estará disponível para PC (Steam), PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series S/X e Nintendo Switch.
Jovem Nerd revela detalhes de Ruff Ghanor
O Jovem Nerd acaba de revelar detalhes do seu primeiro jogo próprio, o Ruff Ghanor. O game é daqueles em que se cria uma estratégia por meio de cartas, aliado a elementos Roguelike, um subgênero de RPG caracterizado pela geração de novos desafios aleatórios a cada vez que o jogador é derrotado.
Apresentado na BGS no final de semana, o jogo está sendo desenvolvido em parceria com a empresa brasileira DX Gameworks. A distribuição será feita globalmente pelo Magalu Games e pela Nonsense Creations, nas plataformas PC (Steam), PlayStation 4/5, Xbox One e Series S/X, Nintendo Switch.
“Sempre tivemos o desejo de lançar um jogo e, após a aquisição pelo Magalu e o desenvolvimento da área de games da empresa, será possível tirar o sonho do papel”, diz Alexandre Ottoni, criador do Jovem Nerd.
Ruff Ghanor é baseado no primeiro livro da trilogia “A Lenda de Ruff Ghanor”, escrita por Leonel Caldela e inspirada no podcast Especial RPG criado pelo site Jovem Nerd em 2011. A história retrata um jovem clérigo – que dá nome ao game – treinado no mosteiro de São Arnaldo para enfrentar a iminente ameaça do dragão vermelho Zamir.
No jogo, o objetivo é construir um deck de cartas por meio de ataques e defesas, que dão dinamismo à partida. Ainda é possível acumular “pontos de fé” para usar seus “milagres”, poderes especiais que em conjunto com a estratégia de cartas, serão imprescindíveis para uma jornada bem sucedida na defesa do mosteiro contra Zamir e seus exércitos.
Confira também:
- The DioField Chronicle – Como conseguir SP (Pontos de Habilidades)
- Fire Emblem: Three Hopes – Respostas da Expedição de Constance
- Fire Emblem: Three Hopes – Respostas da Expedição de Catherine