A Universidade de Tóquio é mais ou menos o que a USP ou o ITA é por aqui, ou seja, uma universidade de elite onde somente os melhores conseguem entrar. Para conseguir uma vaga, você tem que ser diferenciado e ter um grande raciocínio. Ah, e também ser bom em Pokémon.
Recentemente, um dos estudantes da Universidade de Tokyo comentou em entrevista que Pokémon é um exercício que ajuda bastante a desenvolver o raciocínio, assim como o xadrez e o shoji (uma espécie de xadrez do Japão).
“Ao jogar Pokémon, eu desenvolvi meus pensamentos lógicos e agilidade de pensamento, e isso acabou me ajudando a entrar na universidade”.
Infelizmente não há vídeo da declaração do jovem, apenas essas imagens, que foram twittadas pelo perfil V1sy e exibidos na emissora de TV japonesa Viking! mas pelo menos é bom saber que aquelas 200 horas jogando Pokémon me serviram pra algo além de restaurar a minha virgindade.
Mas falando sério, o competitivo online de Pokémon, seja pelo próprio 3DS ou pelo Showdown, é um bom exercício de raciocínio mesmo, afinal você tem que traçar estratégias e se antecipar ao que o seu adversário vai fazer. Boa relação feita pelo jovem.
Comments are closed.