A Microsoft anunciou a contratação de Jonathan Ross para trabalhar com a equipe do Xbox. Como ele se encaixa na história não foi especificado, porém acredita-se que seu conhecimento em produzir conteúdos para as massas pode ser de grande valia para o futuro do console. Conforme comunicado para a imprensa, Ross tem uma “incomparável compreensão para tendências de público”.
Phil Harrison, vice presidente corporativo da Microsoft, revelou em entrevista à Eurogamer que eles desejam utilizar Ross para “mudar a forma de pensar” da equipe do Xbox. Talvez eles queiram enxergar melhor o que o público quer, afinal, com o lançamento do Xbox One, parece que pensaram exclusivamente no público norte americano, claro, isso antes das mudanças que eles tem feito após as críticas.
Para Lee Schuneman, chefe da Life London, Ross deve auxiliar no desenvolvimento de novos IPs na Microsoft capazes de atingirem diversas camadas de público, devido ao seu conhecimento de tendências e gostos do público.
O que vocês acham? Está na hora das empresas colocarem especialistas de outras áreas para ajudar no desenvolvimento dos jogos? Será que estamos presenciando uma mudança na maneira como os games e os gamers serão abordados? Será que vão colocar o Jô Soares também para ajudar no desenvolvimento de jogos (por favor não né?)?
Deixem seus comentários!