Jogo viciante de hoje simula a tortura que era usar o Windows 95 para trabalhar

Se você é velho como eu, você provavelmente lembra de ter usado o Windows 95 para trabalhar. Se você é bem velho, você lembra do Windows 3.11 ou até do Dos, mas hoje nós não vamos voltar tanto assim na história e vamos parar no sistema operacional que transformou a Microsoft na maior empresa de informática dos anos 90 em It Is As If You Were Doing Work.

Em It Is As If You Were Doing Work, você joga pelo navegador e controla um terminal de computador rodando o Windows 95, e deve executar trabalhos de escritório nesse sistema operacional. O problema é que, se você nunca usou o Windows 95, prepare-se, pois ele vive dando problemas, travando, e jogando novas tarefas para cima de você.

Segundo o criador do jogo, o projeto é tanto uma crítica social quanto uma proposta de distração para o futuro próximo, quando boa parte dos trabalhadores pode perder seus empregos para robôs e inteligência artificial. “É uma maneira de os humanos recapturarem seu senso de propósito de quando eles trabalhavam e eram produtivos”, explica ele.

O jogo tem potencial para roubar o posto de Cookie Clicker do melhor jogo de navegador de todos os tempos, e se você quiser conferi-lo, basta clicar aqui.

 

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade