Quem aí gosta de métodos alternativos de combate à pirataria? Eu acho esse um tópico bem interessante, tanto que há uma série de 8 vídeos no canal do Critical Hits sobre o tópico.
Bom, hoje mais um desses métodos foi descoberto no jogo Shooting Stars!. Nele, caso o jogo detecte que você está usando uma cópia pirata, algo bem interessante acontece. Lá pela terceira fase, na hora de enfrentar o chefe dela, um inimigo parecido com os músicos de Daft Punk, chamado Premium Funk, aparece e diz “A indústria da música está cansada da pirataria! Quem se não você deveria pagar pelo nosso estilo de vida? Nós vamos derrota-lo e arrancar cada centavo de você!”
Após isso, ele coloca você para lutar contra todos os chefes do jogo. Caso você por algum milagre consiga vencê-los, é a vez de enfrentar Premium Funk, um chefe imortal. Obviamente, ele vence você, e a seguinte tela aparece no jogo:
Você consegue imaginar o motivo desse trabalho todo para combater a pirataria? Segundo os desenvolvedores de Shooting Stars, o último jogo deles, Wayward Souls foi pirateado por nada menos do que 89% dos jogadores, ou seja, para cada 1 cópia vendida, 9 foram pirateada. É um absurdo, ainda mais considerando-se que o jogo custa $6,99. No caso de Shooting Stars, o jogo sai por menos da metade do preço, $2,99, e o jogo parece ser bom o suficiente para valer o investimento.
O que vocês acharam desse método? Bastante didático, não é?
Comments are closed.