PUBLICIDADE
InícioGamesJogo recria Super Mario Bros 3 em versão comunista onde você deve...

Jogo recria Super Mario Bros 3 em versão comunista onde você deve fugir das moedas

Mario é um personagem que realmente não precisa ser apresentado, todo mundo já viu o encanador bigodudo e gordinho uma vez na vida ao menos.

PUBLICIDADE

Dentre uma das principais características dos jogos da franquia Mario, sempre esteve presente o fato de você salvar princesas e coletar moedas, que realmente só servem para você juntar pontos, mas que teoricamente podem ser consideradas um símbolo do capitalismo. Mas o que aconteceria se revertêssemos essa lógica e fizéssemos um jogo onde o Mario é comunista e deve destruir o capitalismo?

Communist Mario 3 é um jogo com esse objetivo, criado pelo modder KP9000, o jogo apresenta uma versão modificada de Super Mario Bros 3 (jogo do NES, lá dos anos 80). Aqui, há várias diferenças, como um visual mais focado no vermelho, cor do comunismo, e o objetivo do encanador: lutar contra o capitalismo, e evitar as moedas a todo custo.

PUBLICIDADE

Abaixo, vocês conferem uma demonstração de como o jogo funciona:

Outro detalhe que você talvez note de novidade no jogo é a trilha sonora. Ao invés de usar a trilha sonora tradicional de Mario, o autor colocou no jogo a trilha sonora  de Tetris, um clássico do mundo dos games que foi desenvolvido ainda quando a União Soviética existia.

Para completar, ao invés de você ter que salvar a Princesa Peach, você precisa salvar… Lênin, um dos principais líderes da Revolução Comunista que derrubou o Czarismo em 1917 e iniciou a URSS.

Quer jogar o jogo? O download dele pode ser feito aqui.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.