Quem aí já viu um daqueles programas onde mães aberração fazem cirurgia plástica nos filhos e mais um monte de bizarrices, como se eles fossem bonecos? Bom, que tal um jogo pra isso? Essa é a ideia de Plastic Surgery for Barbie, um jogo que foi removido pelo Google e pela Apple de suas respectivas lojas de aplicativos.
No jogo, você podia fazer uma lipoaspiração numa garota gordinha. A ideia do procedimento era bem bizarra, você abria ela com um bisturi e sugava a banha toda da jovem, até ela parecer uma Barbie. Obviamente isso despertou a raiva de muita gente, incluindo um grupo feminista chamado “Everyday Sexism”, que fez uma campanha no Twitter para que o jogo fosse removido.
No fim das contas, coube à Mattel, companhia detentora dos direitos da Barbie a remoção do jogo. Como ele não tem nenhuma associação coma marca, a Mattel pediu a remoção do jogo por uso indevido da marca, então, teoricamente, dá pra fazer um jogo onde você faz lipoaspiração em gordinhas, não dá pra usar nomes registrados.
O interessante é que esse não é o único jogo desse tipo disponível para download nas lojas, já que outro, praticamente idêntico, e chamado Plastic Surgery for Barbara, ainda está disponível para download. Parece até que o dono do jogo sabia que o anterior ia encontrar problemas e só trocou o título dele mesmo.
O que vocês acharam desse jogo? Digamos que ele é um pouquinho repugnante, não?