Jogo lançado na PSN copia na cara dura vários jogos, incluindo um brasileiro

Solbrain Knight of Darkness é um jogo que foi lançado para PlayStation 4 e PlayStation Vita nessa terça feira. Infelizmente, o jogo acabou passando pelo processo de certificação da Sony sem maiores checagens, e ninguém percebeu por lá que ele na verdade vem com detalhes roubados de vários jogos, incluindo o brasileiro Odallus.

Essa obviamente não é a primeira vez que vemos por aí um jogo copiando assets (sejam sprites, efeitos ou músicas) de outros jogos, mas no caso de Solbrain a coisa é tão descarada que o site TechRaptor fez um pequeno dossiê mostrando o que foi encontrado de plágio por lá.

Para começar, a descrição do jogo na PSN Store é exatamente a mesma usada pela brasileira JoyMasher em Odallus. Além disso, há músicas copiadas na cara dura da trilha sonora de Ori and the Blind Forest e, para completar, um escudo teve seu design copiado na cara dura de um escudo de The Elder Scrolls V: Skyrim.

Esse é um problema que vemos constantemente acontecendo no Steam. Esperamos que ele não vire algo comum na PSN, afinal de contas, não seria nada bom se a rede fosse invadida por uma porrada de indies mal feitos.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por