Uma simples promessa feita nas redes sociais acabou se tornando uma das tarefas mais demoradas no desenvolvimento de Twilight Moon Flower, jogo indie de terror que será lançado em 30 de janeiro. O criador do jogo se comprometeu a incluir nos créditos finais o nome de cada pessoa que curtisse uma publicação feita no X (antigo Twitter) em novembro de 2025.
O que começou como uma forma de ganhar visibilidade rapidamente viralizou, alcançando mais de 60 mil curtidas. Fiel à palavra, o desenvolvedor dedicou mais de 300 horas para montar a extensa sequência de créditos, que agora possui cerca de 30 minutos de duração, algo inédito mesmo entre jogos de grande orçamento.
Twilight Moon Flower surpreende com créditos gigantescos
ニートわい
少しでも自作のゲームを知ってもらう為、いいねした人全員をエンディングに載せる約束をした結果
約60000人が集まるも、300時間かけて気合いで全員載せ切った模様 https://t.co/sALczMgUBU
— T a T【タット】 (@TaT12364250) January 25, 2026
Em comunicado divulgado em 24 de janeiro, o criador do jogo explicou que conseguiu incluir todos os nomes manualmente, cumprindo sua promessa mesmo diante do esforço excessivo. Segundo ele, a ideia era apenas receber algum reconhecimento por seu trabalho solo, mas o alcance foi muito além do esperado.
A média de duração dos créditos em jogos indie gira em torno de poucos minutos, com títulos maiores raramente ultrapassando os 20 minutos. Com isso, Twilight Moon Flower deve entrar para a história como um dos poucos jogos com uma sequência final desse porte.
O jogo será lançado no Steam e é um terror japonês que pode ser jogado por até quatro pessoas. Os jogadores devem explorar locais assombrados por monstros e fenômenos sobrenaturais, em uma experiência focada na tensão e na sobrevivência cooperativa.

