Jogo de tabuleiro de Portal realmente existe e vem com cópia de Portal 2

Jogos de tabuleiro baseados em séries famosas sempre acabam tendo mais atenção do que os outros, e em alguns casos o fato do jogo de tabuleiro virar uma realidade acaba sendo uma surpresa. Portal: The Uncooperative Cake Acquisition Game realmente existe, e já tem até preço definido.

O jogo de tabuleiro, que te coloca como um dos objetos de teste de GLaDOS, custa 50 obamas, devendo chegar até o final do ano, e ainda vem com um código para ativação na Steam de Portal 2.

O jogo é resultado de uma parceria entre a Valve e a Cryptozoic Entertainment, sendo que a ideia partiu da própria Valve. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil, mas acredito que teria um público bem interessado.

Segundo Sara Miguel, da Cryptozoic, a ideia não é que você tenha a mesma experiência dos videogames no tabuleiro: “O nosso jogo está em produção há bastante tempo, porque nós trabalhamos duro em trazer uma experiência separada e que agrade os fãs de Portal. Você não vai jogar videogame em um jogo de tabuleiro, afinal, quem ia querer fazer isso? É uma experiência separada, mas é bem Portal”.

Vander Lissi

Vanderlei Rodrigues Lissi é colaborador do Critical Hits. Mascote da equipe, ele, que prefere ser chamado de Vander,talvez por não aguentar mais piadinhas na pré-escola com aquele técnico de futebol, até hoje ainda acha que Pokémon Stadium é o melhor jogo dos monstrinhos de bolso.

Publicado por