Categorias: Games

Jogo de Star Wars em mundo aberto foi cancelado, afirma site

A Eletronic Arts aparentemente cancelou o projeto de um novo jogo de Star Wars em mundo aberto, que estava sendo desenvolvida pela EA Vancouver.

A informação é do site Kotaku, que afirmar ter confirmado o cancelamento do jogo, que nem chegou a ser anunciado oficialmente, com três pessoas próximas ao projeto.

Embora o game nunca tenha sido mostrado, a EA Vancouver estava trabalhando nesse projeto desde outubro de 2017, quando a EA resolveu fechar as portas da Visceral Games, que também estava desenvolvendo o seu próprio jogo de Star Wars.

Esse projeto tinha como codinome Ragtag, e era um jogo linear de ação comandado pela diretora de Uncharted, Amy Hennig. Após o fechamento do estúdio, a EA Vancouver que já estava ajudando a Visceral, assumiu o projeto por completo.

Mesmo ainda sendo o Ragtag, quando a EA Vancouver assumiu, o estúdio resolveu reiniciar completamente o projeto, mantendo alguns assets, mas transformando o jogo em mundo aberto.

Na mesma época do fechamento da Visceral, a EA afirmou que desejava criar uma experiência que permitissem aos jogadores aproveitar por mais tempo o mundo do jogo e com o atual design isso não era possível.

Com o cancelamento desse projeto o saldo da parceria entre EA e Disney é de dois jogos lançados (Star Wars Battlefront I e Battlefront II) e dois jogos cancelados (Star Wars da Visceral e o reboot da EA Vancouver). Vale lembrar que a parceria entre as duas empresas vai até 2023 e pelo andar da carruagem ela não vai ser renovada.

O Kotaku chegou a procurar a EA, mas a empresa não comentou sobre o assunto.

Dessa forma, atualmente o único jogo de Star Wars em desenvolvimento é Star Wars: Jedi Fallen Order, jogo de ação desenvolvido pela Respawn (Titanfall) que tem previsão de ser lançado no final de 2019.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies