Até que ponto vai a cara de pau de um desenvolvedor afim de ganhar dinheiro de maneira, no mínimo, duvidosa? Olha, eu acho que nós acabamos de encontrar um novo patamar.
Recentemente lançado no iTunes, o jogo Rerave é um jogo de ritmo musical onde você toca na tela conforme a música vai tocando. Imagine algo tipo Osu Tatakae Ouendan ou um Pump it up para celulares. O jogo é gratuito e tem uma penca de músicas que você pode acessar sem pagar nada por isso, mas todo desenvolvedor tem que ter alguma fonte de renda para viver, certo?
Bom, que tal então vender um tempo de carregamento mais rápido? É exatamente isso o que Rerave faz. Depois de abrir a música, uma contagem regressiva de 10 segundos aparece na tela, seguida de uma mensagem que diz algo como “Quer tempos de carregamento mais rápidos? Compre a versão estendida do jogo”, como é possível ser visto no vídeo abaixo:
Sabe quanto custa a versão estendida do jogo? 20 dólares. Oitenta malditos reais para não perder 10 segundos de vida a cada música, além de uma dificuldade nova e algumas outras novidades.
Eu realmente não sei se existe alguma outra tentativa mais cara de pau de microtransação do que essa, mas eu não duvidaria, afinal de contas, o mundo dos jogos para celular é cheio de patifarias.
Comments are closed.